22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Quase 1.500 eleitores podem ter os títulos cancelados em Guarapuava e Região

Prazo para regularização iniciará dia 7 de março no Fórum Eleitoral

titulo_de_eleitor

*Reportagem atualizada às 17h12 para inclusão de informação.

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

1.497 eleitores dos municípios de Guarapuava, Turvo e Campina do Simão que integram a 43ª e a 44ª Zona Eleitoral de Guarapuava estão em situação irregular com a Justiça Eleitoral. As pendências ocorrem em virtude da ausência destes eleitores nos últimos três turnos das eleições, sem apresentação de justificativa. Por isso, de acordo com as juízas Patrícia Roque Carbonieri e Paola Gonçalves Mancini, essas inscrições eleitorais serão canceladas.

Para evitar o cancelamento, os eleitores devem procurar o Fórum Eleitoral de Guarapuava, que fica na rua Brigadeiro Rocha, 1046, no bairro Trianon, com os documentos pessoais e um comprovante de endereço atualizado e que esteja em nome do eleitor. Além disso, os eleitores pagarão também a multa de R$ 3,51 por turno de eleição faltante. O prazo para regularização ocorre entre 7 de março e 6 de maio.

A 43ª Zona Eleitoral de Guarapuava possui mais de 70 mil eleitores, sendo que 700 deles, todos de Guarapuava, precisam regularizar sua situação. Já a 44ª Zona Eleitoral possui mais de 50 mil eleitores. Dos 797 eleitores faltantes nos últimos três pleitos que podem ter seus títulos cancelados, 13 são de Campina do Simão, 718 são de Guarapuava e 66 de Turvo.

A lista completa com o nome dos eleitores está afixada no Fórum Eleitoral. Além disso, a lista da 43ª Zona Eleitoral pode ser acessada, clicando aqui. Já para consultar os nomes dos eleitores pertencentes à 44ª Zona Eleitoral, clique aqui. Para mais informações ou dúvidas, o atendimento está disponível pelo telefone: (42) 3623-8282.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.