22/08/2023



Esportes

Quatro equipes do Paraná nas semifinais

imagem-103178

Da Redação, com SEET

Após o terceiro dia de competições nas modalidades coletivas, da primeira rodada dos Jogos Escolares da Juventude, na etapa para atletas entre 15 e 17 anos, quatro equipes paranaenses continuam brigando pelo título. O voleibol masculino e feminino está nas semifinais da primeira divisão. Já as equipes de basquetebol masculino e handebol feminino chegaram às semifinais da segunda divisão.

A competição está organizada em três divisões, todas com acesso e descenso. A delegação paranaense neste ano disputa os Jogos Escolares com a maioria das equipes na primeira divisão, apenas o basquetebol masculino e o handebol feminino disputam a segunda divisão e podem conquistar o acesso já neste ano. Somente o futsal feminino sofreu o descenso e vai disputar a segunda divisão em 2016.

O Colégio Dom Bosco Batel, de Curitiba, garantiu a classificação na semifinal da segunda divisão do basquetebol ao vencer por 58 a 40 o Colégio Santa Catarina (PA). “Hoje entramos com tudo por tínhamos uma vitória e uma derrota. Não foi um jogo bom, mas foi um jogo pra consertar detalhes técnicos pra próxima fase”, disse a técnica Andrea da Cruz. O cestinha do jogo foi o ala Luís Gustavo Krieger, com 18 pontos.

O handebol feminino do Colégio Estadual Rainha da Paz, de Alto Paraná, garantiu a vaga na semifinal do torneio válido pela segunda divisão após mais uma goleada. A vitória desta vez foi de 34 a 12 foi sobre a equipe do Colégio Anglo Unigran (MS). “Está começando a funcionar tudo o que planejamos nos treinos. A gente vinha com problemas de ataque e defesa desde o brasileiro no mês passado, mas agora acertamos. Além disso, o jogo de equipe está funcionando, sem prevalecer as jogadas individuais”, comentou a armadora esquerda Juliana Delmondes, 17 anos, que participa pela segunda vez dos JEJs.

Os Jogos Escolares da Juventude tem como sede em 2015 a cidade de Londrina, no Paraná. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo