Quatro homens foram presos em Guarapuava depois de ameaçar de morte um jovem de 25 anos na noite dessa quinta (28) em Guarapuava. De acordo com a PM eles enviaram mensagens com uma foto de uma arma para a vítima.
Segundo o relato do jovem, as ameaças começaram depois que ele se separou da esposa. Ele mostrou as mensagens e a foto de uma arma enviada por duas pessoas. Desse modo, o jovem informou aos policiais o local onde eles poderiam estar. Depois de solicitar apoio de uma equipe do Choque, a PM chegou até o local indicado, mas não havia ninguém.
Entretanto, quando as equipes estavam de saída, chegou ao local uma caminhonete com quatro ocupantes. O motorista tentou fugir, mas a PM conseguiu abordar o veículo. Foram identificados os quatro homens, e o motorista, de 30 anos apresentava visíveis sinais de embriaguez.
Depois de identificados, os rapazes foram questionados sobre as mensagens e a arma. Um deles, informou a PM que a arma pertencia ao homem de 30 anos e que a foto teria sido tirada em um apartamento. Assim, foram até o local, onde encontraram a ex-esposa da vítima, que disse aos policiais que a arma estava com os ‘piás’.
Os homens foram novamente questionados sobre a arma, e por fim, informaram que ela estaria dentro de um outro carro. De acordo com a PM, o carro estava na casa do homem de 30 anos e a arma foi encontrada. O motorista foi preso pelos crimes de dirigir sob influência de álcool, posse irregular de arma de fogo e ameaça. Os outros três rapazes foram acusados de ameaça.
EM PINHÃO
Em Pinhão dois homens também foram presos por posse irregular de arma de fogo. O caseiro de uma propriedade na localidade de Poço Grande, teria atirado contra um grupo de ciclistas que queria ter acesso a uma cachoeira.
Os policiais foram até o local, e o homem de 45 anos confirmou os fatos. Ainda de acordo com o relato da polícia, ele afirmou ter duas espingardas e indicou o local onde as armas estariam.
Ele foi preso e levado para o destacamento da polícia. Porém, chegou ao local um homem de 47 que se identificou como patrão do acusado preso. Ele disse que era o dono das armas. Desse modo, ele também foi preso.
Leia outra notícias no Portal RSN.