22/08/2023


Região Segurança

Quatro homens são presos por posse ilegal de arma na Região

Um dos presos possuía mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável. Outros dois são suspeitos de homicídio

8d4b5817-0213-4dce-ae14-3afafc09b9eb

A polícia prendeu dois homens em Manoel Ribas, um em Pitanga e outro em Inácio Martins (Foto: Ascom/PM)

Quatro homens foram presos por porte ilegal de arma em municípios da Região de Guarapuava. As prisões foram nessa segunda (12). Em um dos casos, em Inácio Martins, o suspeito preso tinha mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.

De acordo com a polícia a prisão ocorreu em um bar no Centro da cidade. Quatro homens foram revistados. Um deles estava com um revólver calibre 38 na cintura. Por conta do mandado de prisão e o flagrante do porte ilegal da arma, ele foi preso.

Em Manoel Ribas, dois homens, de 37 e 59 anos, foram presos após uma denúncia. Conforme a polícia eles são suspeitos de um homicídio. Na casa do homem de 37 anos, os policiais encontraram oito munições calibre 38, duas munições calibre 22 e 14 estojos de munições calibre 38 deflagradas.

O homem de 59 anos foi encontrado escondido no meio do mato. De acordo com a polícia ele é conhecido no meio policial. Eles foram encaminhados para a delegacia.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

PITANGA

Além disso, em Pitanga, outro homem, de 56 anos, foi preso. Uma denúncia de caça ilegal levou a equipe da PM até a Localidade de Rio Feio. No local depois de diligências, o suspeito foi localizado, mas negou estar caçando. Entretanto, ele assumiu ter uma arma de fogo em casa. Os policiais, apreenderam uma espingarda calibre 32, sem marca e número de série aparente.

Além disso, a PM apreendeu 12 cartuchos calibre 32, cinco cartuchos calibre 36, sete cartuchos calibre 22. A equipe encontrou ainda diversas espoletas, chumbo e pólvora. A polícia não divulgou o nome de nenhum dos presos nessas ocorrências.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo