Quatro homens foram presos por porte ilegal de arma em municípios da Região de Guarapuava. As prisões foram nessa segunda (12). Em um dos casos, em Inácio Martins, o suspeito preso tinha mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.
De acordo com a polícia a prisão ocorreu em um bar no Centro da cidade. Quatro homens foram revistados. Um deles estava com um revólver calibre 38 na cintura. Por conta do mandado de prisão e o flagrante do porte ilegal da arma, ele foi preso.
Em Manoel Ribas, dois homens, de 37 e 59 anos, foram presos após uma denúncia. Conforme a polícia eles são suspeitos de um homicídio. Na casa do homem de 37 anos, os policiais encontraram oito munições calibre 38, duas munições calibre 22 e 14 estojos de munições calibre 38 deflagradas.
O homem de 59 anos foi encontrado escondido no meio do mato. De acordo com a polícia ele é conhecido no meio policial. Eles foram encaminhados para a delegacia.
PITANGA
Além disso, em Pitanga, outro homem, de 56 anos, foi preso. Uma denúncia de caça ilegal levou a equipe da PM até a Localidade de Rio Feio. No local depois de diligências, o suspeito foi localizado, mas negou estar caçando. Entretanto, ele assumiu ter uma arma de fogo em casa. Os policiais, apreenderam uma espingarda calibre 32, sem marca e número de série aparente.
Além disso, a PM apreendeu 12 cartuchos calibre 32, cinco cartuchos calibre 36, sete cartuchos calibre 22. A equipe encontrou ainda diversas espoletas, chumbo e pólvora. A polícia não divulgou o nome de nenhum dos presos nessas ocorrências.