22/08/2023



Região Segurança

Quatro irmãos são assassinados em Pinhão, entre eles, uma criança

Segundo a polícia, vítimas sofreram uma emboscada; autores não foram localizados até o momento

irmaos-zanath-mortos

Da esquerda para direita: Jair, Paulo e João, três dos mortos (Fotos/Reprodução: Facebook)

Quatro irmãos foram mortos a tiros no final da tarde desta segunda feira (23), no interior de Pinhão. O crime ocorreu na estrada que faz divisa entre as localidades Poço Grande e Faxinal dos Ferreiras. Os corpos foram encontrados dentro de um carro pela polícia militar após denúncias.

A imprensa local já divulgou o nome dos mortos. Eles são João Maria de Macedo, 33 anos, Ademir Zanath de Macedo, 25 anos, Jair Zanath de Macedo, 27 e o menor, identificado apenas como Paulo, de 12 anos.

De acordo com o 2º Tenente Gustavo, que está à frente do 4º Pelotão da Policia Militar de Pinhão, os quatro foram vítimas de disparos de espingarda calibre 12 e revolver calibre 38. Segundo a PM, as vítimas também possuíam armas de fogo. No veículo em que estavam, inclusive, foram encontradas munições. Um dos irmãos possuía um coldre na cintura.

Ainda segundo Gustavo, a motivação para emboscada e para os assassinatos seria um “acerto de contas” por disputa de terras entre a família dos irmãos e vizinhos.

“Populares informaram à polícia que eles foram mortos devido a uma briga antiga por terras entre a família e vizinhos. Seria um acerto de contas”.

A Polícia Civil e a Criminalística foram acionadas para atenderem a ocorrência junto à PM. Até o fechamento desta matéria (22h19), ninguém havia sido preso.

O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava foi acionado para recolher os corpos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo