Quatro jovens fizeram um pedido por delivery, mas a entrega não acabou como o esperado. De acordo com a Polícia Militar, um rapaz de 22 anos e um jovem de 23 anos levaram alguns pertences do motoboy e o ameaçaram com duas facas. O roubo aconteceu nessa quinta (25) por volta das 22h em Guarapuava.
Assim, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a rua Ernesto Gomes, no bairro Morro Alto para atender uma ocorrência de roubo. No local, um homem de 27 anos que trabalha como motoboy relatou que fazia a entrega quando foi surpreendido pelos jovens. Conforme a vítima, um dos jovens tinha bigode e barba, alargadores nas orelhas.
De acordo com o motoboy, ele vestia regata branca com o número 23 em vermelho e um boné de aba reta. O outro estava com blusa de moletom e calça preta. Os rapazes estavam com facas quando anunciaram o roubo. Além disso, usaram de força para pegar o celular, a carteira com documentos e R$ 800 e fugiram para uma Região de mata.
Assim, com as informações, os policiais iniciaram patrulhamento pelas proximidades. Quando chegaram na rua Ingazeiros, no bairro Moro Alto, viram um dos jovens com as características que o motoboy tinha repassado. A PM parou na casa em que eles estavam para iniciar a abordagem. No entanto, eles tentaram fugir mas foram alcançados. Eles estavam com outros dois rapazes que fugiram.
DESENROLANDO A CONFUSÃO
Com isso, a equipe solicitou apoio e entrou na residência. No local, os policiais localizaram a pizza que o motoboy ia entregar, duas facas e R$ 112. A PM perguntou quem seriam as outras pessoas que estavam no local. De acordo com os abordados, seriam outros dois jovens de 22 e 23 anos. Além disso, eles disseram que as identidades deles estavam ao lado da televisão.
Desse modo, a polícia entrou em contato com a empresa para qual o motoboy atua, com o intuito de explicar o ocorrido. Assim, também solicitou o telefone da pessoa que pediu o delivery. Em seguida, repassou o número ao 16º BPM e os profissionais fizeram uma ligação. No entanto, o celular que tocou estava na casa e os jovens não disseram de quem era.
Os policiais, que já sabiam quem eram os dois rapazes que fugiram, seguiram até a rua das Cerejeiras. No local, entraram em contato com uma mulher, que se identificou como esposa de um dos envolvidos no crime. Ela disse que ele não estava em casa e deixou a equipe entrar para fazer revista. Uma espingarda com um cartucho deflagrado estava pendurada na cozinha da residência.
Por fim, diante dois fatos, a PM prendeu os dois jovens abordados e os encaminhou à 14° SDP. Bem como o pedido do delivery, o dinheiro, as facas, a espingarda e os objetos do motoboy.
Leia outras notícias no Portal RSN.