22/08/2023



Cotidiano Região Saúde

Quatro municípios da 5ª Regional registram novas suspeitas de dengue

De acordo com o boletim semanal da Secretaria de Saúde do Estado, Palmital, Pitanga, Prudentópolis e Virmond notificaram novas suspeitas

dengue

Em Guarapuava, não houve novos registros de suspeitas (Foto: Reprodução/Pixabay)

Em sete dias, quatro municípios que integram a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, notificaram novas suspeitas de dengue. De acordo com o boletim semanal da Secretaria Estadual de Saúde, Palmital, Pitanga e Virmond notificaram um novo caso suspeito em cada. Além disso, Prudentópolis, o município com o maior número de suspeitas registradas, informou quatro novos casos chegando a 29 suspeitas.

Ainda conforme os dados, não há registros de mortes na Regional. Desde o início do período epidemiológico, em agosto do ano passado, os 20 municípios da Regional de Guarapuava já notificaram 90 suspeitas da doença. Sendo que 10 tiveram resultado positivo. Já no Paraná, em sete dias, houve 870 novos casos confirmados.

Desse modo, o período epidemiológico soma agora 26.672 casos. Assim, dos 399 municípios paranaenses, 287 registram casos de dengue. Além disso, 361 municípios apresentam notificações, que chegam a 90.425. Outro sinal de alerta para os paranaenses é que 17 municípios apresentam casos de dengue grave e 41 com casos de dengue com sinais de alarme.

O secretário de Saúde, Beto Preto, voltou a pedir comprometimento da população para combater a proliferação do mosquito que transmite a doença e explicou o quão grave pode ser a doença.

O vírus da dengue está circulando no Estado e não podemos baixar a guarda em relação à doença; a dengue pode evoluir para casos graves e causar a morte.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo