22/08/2023
Em Alta Região Segurança

Quatro pessoas morreram nesta quinta durante ação policial

Operação Sinergia amanheceu em Bituruna, com a morte de um jovem, e outras três pessoas morreram em União da Vitória

Operação Sinergia ( Foto: Sesp)

Quatro pessoas morreram na manhã desta quinta (6), durante  a Operação Sinergia, em Bituruna e União da Vitória. De acordo com a Polícia Militar, três mortes ocorreram em União da Vitória e uma em Bituruna. Em Guarapuava, três jovens morreram durante a ação na Vila Concórdia na segunda (3).

De acordo com o delegado de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebon e Freitas, a morte em Bituruna ocorreu em área rural. Ele disse também que existe uma associação criminosa e a parti pação de facções do crime na região. Disse também que os alvos reagiram à chegada de policiais, colocando em risco a vida de familiares.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, essa fase da Operação Sinergia IV, já conta com 2.027 pessoas abordadas, 897 veículos fiscalizados e 58 prisões em apenas três dias. As equipes policiais também cumpriram 91 mandados judiciais e apreenderam três armas de fogo.

De acordo com a Sesp, nas ações de combate ao tráfico, as forças de segurança apreenderam 616,5 quilos de maconha e 8,5 quilos de cocaína, além de uma porção de crack e da recuperação de um veículo.

Além das ações operacionais, foram realizadas 40 atividades educativas e preventivas, que envolveram 670 pessoas em palestras e ações de conscientização. As equipes também executaram cinco revistas prisionais. O levantamento dos dados contempla as ações registradas até a manhã desta quarta (5).

A operação reúne a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Científica com o objetivo de fortalecer o policiamento ostensivo, ampliar a prevenção de crimes e intensificar a repressão qualificada em todo o Estado. A operação segue até a sexta (7) em Telêmaco Borba, Carambeí, Ponta Grossa, Santa Maria do Oeste, Pitanga, Guarapuava e Tibagi.

*Colaborou a jornalista Miriam Bertoletti, de Bituruna.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.