22/08/2023
Região Segurança

Quatro pessoas são presas por posse ilegal de arma na Região

Espingardas e munições estavam em residências nos municípios de Pinhão e Laranjeiras do Sul

espingarda

*Reportagem atualizada às 14h07 do dia 22/02 para inclusão de foto.

Uma das espingardas apreendidas em Laranjeiras do Sul (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar fez duas apreensões de armas na noite dessa quinta feira (21), em Pinhão e Laranjeiras do Sul. Nas duas ocorrências, os suspeitos foram abordados em casa, onde os policiais encontraram espingardas e também munições. Em patrulhamento em Pinhão, a polícia foi informada por moradores do Faxinal dos Ribeiros, zona rural do município, que um homem tinha uma arma em casa.

No local denunciado, a PM foi atendida por uma mulher que entregou uma espingarda calibre 36, que segundo ela, teria sido deixada na casa pelo ex-marido, de 57 anos. A moradora acompanhou os policiais até outra residência que fica no mesmo terreno, e lá foi encontrada outra espingarda artesanal carregada. Também foram apreendidos materiais para a recarga, como pólvora, dois de chumbos, 31 espoletas, um estojo para munição calibre 32 e outro para munição calibre 36. O homem de 57 anos foi preso e levado para a 14ª SDP em Guarapuava.

LARANJEIRAS DO SUL

Em Laranjeiras do Sul, três homens de 19, 21 e 26 anos foram presos após denúncia de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Na residência onde estavam no bairro Santo Antônio de Pádua, os policiais encontraram um grama de maconha com o jovem de 19 anos. Em buscas feitas pela casa, a PM localizou uma espingarda sem marca aparente, e de calibre não identificado de propriedade do homem de 21 anos.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

A polícia também apreendeu dois cartuchos calibre 36, sendo um deles carregado e outro deflagrado, além de seis espoletas. O dono da casa de 26 anos assumiu ser o dono do material. Os três foram presos e levados para a 2ª SDP.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.