22/08/2023



Guarapuava Segurança

Quatro presos fogem pelo telhado da PEG em Guarapuava

Os presos de 20, 25, 26 e 28 anos saíram pelo telhado e pularam o alambrado. Após recaptura, eles voltarão para a prisão comum

PEG UP

Os presos de 20, 25, 26 e 28 anos saíram pelo telhado e pularam o alambrado. Após recaptura, eles voltarão para a prisão comum (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Quatro presos fugiram pelo telhado da Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG UP). A fuga ocorreu na noite dessa quarta (5), no bairro Conradinho, por volta das 23h20. De acordo com a Polícia Militar, o policial penal informou que havia fugido o detento de 20 anos natural de Nova Laranjeiras e outros de 25, 26 e 28 anos naturais de Pinhão.

Desse modo, o policial relatou que os presos danificaram o telhado do alojamento e pularam o alambrado. Em seguida, eles fugiram sentido Vila Karen. Na sequência, as equipes do setor de segurança externa da Polícia Penal, com os policiais penais da PEG fizeram o patrulhamento pelas proximidades. Além disso, os policiais chegaram a olhar o matagal ao lado da unidade. No entanto, não localizaram os fugitivos.

Conforme com a direção da PEG UP, os presos estavam na penitenciária cerca de três meses. A previsão era que eles sairiam em meados de 2024.

PEG UP

Vale ressaltar que a PEG UP é uma Unidade de Progressão, diferenciada, onde os apenados não ficam em celas, estudam e podem sair para trabalhar. No entanto, eles precisam retornar à penitenciária todas as noites. Assim, o foco da unidade é a preparação para a reinserção na sociedade.

Como a unidade prisional é de progressão, a segurança é mínima. Apenas um alambrado separa os presos do ambiente externo. Se o detento não voltar, quando a polícia o localiza, ele retorna para uma prisão comum.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo