22/08/2023


Guarapuava Política

Quatro urnas foram substituídas em Guarapuava

Em três Localidades do interior, três urnas funcionaram a custo de baterias, porque faltou energia elétrica pela manhã por causa da chuva

WhatsApp Image 2022-10-30 at 11.16.37

Eleições na Escola Municipal Hildegard Burjan (Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)

As eleições presidenciais, neste segundo turno, seguem tranquilas em Guarapuava. Em algumas seções há filas, como a votação é rápida, o fluxo impede tempo de espera.

De acordo com a 43ª Zona Eleitoral quatro urnas foram substituídas: uma no Colégio Imperatriz, duas no Colégio Cesar Stange e outra no Colégio Tupy Pinheiro. Isso porque os dispositivos travaram.

Em outros três locais de votação faltou energia elétrica pela manhã, sendo eles Barreiros, Matinhos e Banhado Grande. No entanto, a votação seguiu normal por causa das baterias de cada equipamento. “A Copel restabeleceu o fornecimento e tudo voltou ao normal”.

Conforme mesárias da 26ª seção, no Colégio Ana Vanda Bassara, no primeiro turno 50 eleitores deixaram de votar. A julgar pelo comparecimento na manhã deste domingo (3), a previsão é que a abstenção seja maior.

Mas para quem saiu de casa hoje para exercer o voto, até o momento, as sessões estão tranquilas. Um dos eleitores que votou na Escola Municipal Hildegard Burjan relatou ao Portal RSN que não precisou esperar. “Não tinha ninguém e realmente está bem tranquilo. Conversei até com os mesários que disseram que não houve filas, tudo muito rápido”.

 Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo