22/08/2023


Geral Guarapuava

‘Quebre o Gelo, Doe um Agasalho’ encerra arrecadação nesta quarta (21)

imagem-136133

Jonas Laskouski

Guarapuava – O gelo foi quebrado. Por poucos, mas imensamente sensíveis guarapuavanos que se solidarizaram com a campanha criada pela RSN, partindo da ideia e do conceito das incríveis Juliana Cavalheiro e Caroline Bastos, responsáveis pelo Humanos de Guarapuava. Lançada no dia 18 de maio, 'Quebre o Gelo, Doe um Agasalho' veio com a intenção de arrecadar cobertores e roupas para aquecer as noites frias de inverno de pessoas em situação de rua. Bora lembrar o que a gente publicou, além dos pedidos que fizemos a vocês? Veja nos links abaixo:

 

Primeira doação para a 'Quebre O Gelo, Doe um Agasalho' chega na RSN

– "Com a fome, a gente até dá um jeito, mas passar frio é triste demais"

– Mais doações (e boas!) chegam na Redação da RSN

– 'Quebre o Gelo, Doe um Agasalho', graças a vocês, está ajudando muita gente em situação de rua

– A invisibilidade que a noite revela

 

Nas andanças que a RSN fez com as meninas do Humanos, para a distribuição do que havia sido doado até então, muitas histórias. Tão ou mais reais quanto a minha ou a sua, que temos condições de estar na frente de um computador ou celular, trabalhando (como eu) ou se informando (como você). Se as escolhas dessas pessoas foram erradas e levaram elas a estarem onde estão hoje, não cabe a mim nem a você julgar. O fato é que elas precisam de ajuda. Simples. Ponto. Relembre aí:

 

 

 

Colocamos como data final da arrecadação, o dia que marca o início do inverno. Então, fica o último apelo: se você quiser ajudar (é uma escolha, claro), nosso expediente interno (já que a gente não para), no Departamento de Jornalismo que fica no 14º andar do Edifício Araucária, vai até às 18h. Um pouquinho mais, na verdade, mas exclusivamente nessa quarta, já que a edição do RedeSul Entrevista (fique ligado!) começa às 18h. Pode chegar. Traga sua doação. O que vier, sabemos que é de coração. 

 

E desde já, gratidão. Principalmente aos que tomaram seu tempo para separar o que tinha em casa ou comprar um cobertor novinho e trazer até nossa Redação. Obrigado também aos parceiros Ali Pizza, Emagrecentro e Imobiliária Escalada por disponibilizarem seus espaços como ponto de entrega.

Obrigado a todos que, mesmo na sua pequenez e limitação, consegue enxergar o outro. Porque ver, todos veem.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo