22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Queda de energia afeta abastecimento de água no Distrito da Palmeirinha

A Sanepar informou que a previsão é que o abastecimento normalize até à noite. Nesses casos, a companhia recomenda o uso de caixa d' água

Interligação de rede afeta o abastecimento de água (Foto: Reprodução/Freepik)

A Sanepar informou que a previsão é que o abastecimento normalize até à noite. Nesses casos, a companhia recomenda o uso de caixa d’ água (Foto: Reprodução/Freepik)

A Sanepar informa que neste domingo (25) ocorreu uma queda de energia elétrica no Distrito de Palmeirinha em Guarapuava. A queda acabou interrompendo o tratamento e bombeamento de água na localidade.

De acordo com as informações, a previsão da Copel é que a energia já esteja restabelecida desde às 12h30. Mas a normalização do abastecimento de água está prevista para o período da noite.

Em situações como esta, a orientação é evitar desperdícios. Dessa forma, os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. Conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada residência deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24h.

Por isso, a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. No entanto, se for necessário o acionamento da companhia, o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24h. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo