Jonas Laskouski com HuffPost Brasil
Estados Unidos – A cantora Rihanna anunciou uma iniciatica global para custear os estudos de alunos que já entraram ou que queiram estudar em uma universidade norte-americana. O programa vale para estudantes do Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica e Estados Unidos.
A quantidade de beneficiados pelo projeto é variável e dependerá da demanda, mas a intenção é incluir o maior número possível de jovens. As bolsas de estudo vão variar entre US$ 5 mil e US$ 50 mil, e podem ser renovadas por até três anos ou até a conclusão do curso.
Em comunicado, a cantora disse que é uma 'honra' dar o 'presente da educação'. "O ensino superior irá ajudar a providenciar perspectiva, oportunidades e aprendizado para um grupo de jovens que realmente a merecem. Estou honrada em poder ser capaz de fazer isso."
As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho por meio do site da Fundação Clara Lionel, ciada por Rihanna em homenagem a seus avós, Clara e Lionel Braithwaite. O resultado será divulgado em agosto.