Da Redação, com Assessoria
Paraná – Vinte e sete beldades de todo o país disputam a coroa de Miss Brasil Intercontinental 2016. Dentre elas, a paranaense Rafaela Torres, jovem de 1,73m de altura e 25 anos de idade. Ela está sob a coordenação da Organização Beleza Nacional, de Curitiba.
As candidatas encontram-se em Itu (SP) onde cumprem intensa agenda de atividades do certame desde quinta feira (19). O Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (TEMEC) será palco da grande final neste sábado (21), a partir das 20h30.
Neste ano, o Miss Brasil Intercontinental tem como lema o Empoderamento Feminino. Segundo os organizadores, os concursos de beleza são vistos, por algumas pessoas, como inutilidade e, as misses, tachadas como mulheres "burras e fúteis"
"Miss não é profissão e sim, representatividade; antes de serem misses, elas são estudantes, empresárias, médicas, vendedoras, professoras, e assim como muitas mulheres, também lutam por autonomia, igualdade e respeito", diz a organização do evento.
A proposta da edição de 2016 é valorizar não só as misses, mas as mulheres por trás da faixa e da coroa, oferecendo subsídios para que estas possam empoderar outras mulheres, e principalmente, refutando a ideia de que concursos de beleza têm como objetivo reforçar estereótipos.
Apenas uma das 27 candidatas representará o Brasil no Miss Intercontinental 2016, mas a intenção é que as candidatas possam empoderar outras mulheres, e assim sucessivamente.
Rafaela garante que está fazendo seu melhor para bem representar o Paraná. Antes do embarque, ela passou por intensa preparação com George Sada, diretor geral da Organização Beleza Nacional que atua na preparação de misses desde 1983.