22/08/2023


Geral

Raio atinge 6 da mesma família no RS, e menino de 13 anos é internado

Seis pessoas da mesma família foram atingidas por um raio na tarde de quinta feira (15) emCaseiros, município da Região Norte do Rio Grande do Sul. Um adolescente de 13 anos ficou em estado grave, foi atendido em Lagoa Vermelha e depois transferido para um hospital de Passo Fundo, onde permanece nesta sexta feira (16).

“Das seis pessoas, o menino de 13 anos chegou inconsciente, em estado grave. Ele teve um edema cerebral e uma lesão gástrica, que gerou uma hemorragia, e tive que encaminhá-lo paraPasso Fundo. Mas as notícias que eu tive de lá foram de que ele recuperou a consciência e de que está estabilizado”, disse o cirurgião pediátrico que atendeu o jovem no Hospital São  Paulo, em Lagoa Vermelha, Claudio Oliveira.

Ainda de acordo com o médico, os outros familiares foram liberados logo em seguida, a maioria apresentando queimadura e dores nas pernas.

Conforme a Brigada Militar de Lagoa Vermelha, a família se deslocou até uma propriedade na cidade de Caseiros onde foram comprar jabuticabas, que são colhidas direto do pé. Foi quando o céu começou a escurecer. Eles tentaram abrigo dentro de um veículo mas foram atingidos pelo raio.

O menino calçava apenas sandálias no momento em que foi atingido, os demais usavam botas ou tênis, e por isso ele foi o mais afetado pela descarga.

Segundo o Climatempo, das 10h de quarta-feira até as 10h desta sexta, foram registradas 141.009 descargas elétricas no Rio Grande do Sul, sendo que 15.811 tocaram o solo e são consideradas como raios.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo