Da redação – Moradores de Guarapuava estão indignados com a operação "tapa-buracos" (foto) que está sendo feita na Avenida Manoel Ribas.
As "raspagens" como vem sendo tratada pela população, embora já tenha sido concluída, com a chuva está fazendo buracos e soltando pedrinhas aumentado os riscos de queda de motociclistas e derrapagens de carro.
"Eu trabalho com entregas, e quase cai de moto, acabei entortando tambem um pouco aro da minha moto devido aquelas raspagens na avenida. Estava chovendo muito e quando vi dei de cara com um buraco no meio da avenida", reclamou o motoboy Bruno.
Ele disse que trabalha com entrega de produtos e que percorrer várias ruas da cidade. "Como trabalho com entregas a noite, vi que tem várias ruas que precisam ser arrumadas, como a Saldanha Marinho (antes da avenida Moacir Silvestri), Engenheiro Lentch, XV de Novembro (Alto da Vv), logo depois da Tevê Guairacá até o acesso secundário. Este trecho vive cheio de buracos e remendos e não há condições de dirigir direito", afirma.
Bruno diz ainda que outras ruas em outros bairros da cidade, como a Rua Cruzeiro (Morro Alto), ou a que passa atrás do Albergue Noturno precisam de manutenção. De acordo com o motoboy, a falta de manutenção nas ruas está provocando prejuízos. "Depois que consertam ficam aqueles remendos que geram uns calombos no asfalto", diz.
"Numa outra rua a qual não me lembro o nome, que fica atrás do albergue, onde termina o antipó, tem um degrau mais ou menos de 10 cm. Fui dobrar a rua a moto escorregou nas pedras soltas que a própia Surg deixou, e entortou um pouco o guidão e o manete e a pizza que eu estava levando para entrega, caiu no chão pois o baú da motoabriu. E quem teve que pagar os prejuizos por erro da Surg? Eu. Então aoem vez da Prefeitura gastar dinheiro com estátua, com tinta para pintar tapumes e com essas raspagens por que não gastam dinheiro com asfalto e tapando buracos das ruas", questiona o motoboy.