O deputado estadual Ratinho Junior (PSD) mantém firme a pré candidatura ao Governo do Paraná, contrariando informações que circulam em blogs, principalmente em Curitiba, nesta sexta feira (12).
De acordo com o assessor de comunicação e chefe de gabinete do deputado, Hudson José, o parlamentar trabalha na construção de um plano de governo a partir de subsídios que vem coletando em encontros regionais realizados em vários pontos do Estado.
“O que está acontecendo é uma orquestração dos opositores e não é verdade. O Júnior não irá desistir da candidatura a não ser que aconteça uma tragédia que o envolva diretamente. Portanto, a sua candidatura é irreversível”.
Uma das causas levantadas para a possível desistência seria o alto custo da campanha eleitoral à sucessão no Palácio Iguaçu. Mas a assessoria do deputado descarta essa possibilidade e atribui as intrigas aos resultados apresentados por institutos de pesquisas que mostram um cenário favorável ao parlamentar.
Segundo Hudson, as últimas pesquisas realizadas por vários institutos mostram que o deputado do PSD libera as intenções de votos dos paranaenses. Uma delas foi divulgada pelo jornal Metro e mostra que Ratinho Junior possui 44,60%, seguido por Osmar Dias (36.50%). Em outra consulta divulgada pela Radar, o pré candidato está com 35,60% contra Osmar Dias que surge com 26,30%; Roberto Requião com 15,40%; Cida Borghetti (3,30%) e Cesar Silvestri Filho (2,50%).
De olho numa política de alianças o deputado já conversa com o PSC, PV, PRB, PTB, PR e com o próprio PSDB, do governador Beto Richa. Uma das conversas foi com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, na última semana.