O deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) terá a sua candidatura ao Governo do Paraná homologada na convenção do PSD que acontecerá neste sábado (21), em Curitiba. De acordo com a sua assessoria, a organização trabalha para realizar uma “convenção que vai entrar na história da política do Paraná”. Além de reunir aliados do PSD, PSC, PRB, PR, PV, PHS e Avante, o evento deverá ter a presença de várias lideranças políticas de outros partidos que oficialmente não estão na base de Ratinho Júnior, mas que vão trabalhar a seu favor.
No discurso, Ratinho Júnior pretende lembrar da primeira entrevista que concedida no dia 6 de outubro de 2002, portanto, há 15 anos, logo após de ser eleito deputado estadual pela primeira vez com a votação recorde no estado de 189.739 votos. Naquele domingo, ao final da tarde, quando o Brasil decidira pelo segundo turno ente Lula e José Serra, e o Paraná também iria esperar pelo segundo turno, entre Requião e Álvaro Dias, o jovem recém-eleito deputado com 21 anos, afirmou que estava iniciando uma caminhada para ser governador do Paraná.
E é essa caminhada que o deputado irá expor na convenção, mostrando que se preparou para ocupar o cargo que vai disputar. Nesse período de quase 16 anos foram mais quatro disputas eleitorais, com três vitórias, das quais, duas de deputado federal e mais uma de estadual, e uma derrota na disputa para prefeitura de Curitiba , além da permanência por quase quatro anos à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu).
Segundo a assessoria, nesse período, o agora pré-candidato aumentou a sua base, consolidou o PSC e o PSD, que hoje somam 17 deputados na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). É a maior bancada em plenário.
Realizando encontros que pelo Paraná para subsidiá-lo na elaboração do Plano de Governo, Ratinho Júnior larga a campanha eleitoral no dia 21. As vagas de vice e para o Senado Federal, entretanto, continuarão em aberto.