O governador eleito no Paraná, Ratinho Júnior (PSD), disse neste domingo (28), em Curitiba, que este é o grande momento do Paraná. Segundo ele, momentos antes de votar, os três senadores, dos quais dois eleitos no último pleito, são alinhados com a agenda do Paraná.
“O Governo tem bom relacionamento com o Álvaro Dias, Oriovisto e Flávio Arns”.
Ratinho Júnior também destacou o relacionamento favorável com a bancada federal, fator inédito com os deputados que estão e também com aqueles que foram eleitos. Ele anunciou que irá na terça feira a Brasília para apresentar propostas e debater emendas para o orçamento federal no ano que vem.
“Se as urnas confirmarem a eleição do Jair Bolsonaro também temos um relacionamento desde que fomos deputados na Câmara. Ele também está alinhado com o nosso proposta de governo. Penso que é uma oportunidade de união com as forças políticas do nosso Estado”.
Ratinho Júnior também avaliou a campanha política neste segundo turno onde houve mais ataques do que propostas. Confira, abaixo, um trecho da sua fala.
“É o momento que nosso país vive e onde pessoas defendem o PT e pessoas que não querem mais esse modelo que foi implantado durante 14 anos. O PT fez a sua parte. Muito obrigado, fizeram a sua parte, mas agora o Brasil quer um novo momento, uma nova opção e isso fortalece a democracia, essa oxigenação de lideranças faz bem ao país. E entendo que o Bolsonaro, até que se prove ao contrário, é um homem sério que quer colocar o país. Está com uma agenda de colocar o país de maneira mais ordeira, olhando pra frente, o país precisa de um rumo olhando pra frente, de consolidar a sua relação com países desenvolvidos, não por questões ideológicas, mas de mercado, de posicionar o Brasil em termos empresariais de maneira mais consolidada no mercado internacional e o Bolsonaro representa hoje essa necessidade de alternância de poder para o país”.