Um encontro entre o governador Ratinho Junior (PSD) e a cúpula do PSB em Brasília serviu para fortalecer o relacionamento com o governo. O PSB integra a base governista na Assembleia Legislativa do Estado. Entretanto, em nível federal, o deputado Aliel Machado se posiciona contrário do governo do Presidente Jair Bolsonaro. Posição que entra em choque com o governo paranaense. Todavia, parlamentares asseguram que Ratinho Junior mantém uma relação “próxima e republicana”, com Aliel e Luciano Ducci. Os dois compõem a bancada paranaense na Câmara Federal.
De acordo com. deputados que estiveram no encontro, a reunião também contou com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o presidente estadual, Severino Araújo. Além de Alexandre Curi, Luiz Claudio Romanelli e Artagão Junior, quadros do partido n o Paraná.
Conforme as informações repassadas ao Portal RSN , a aproximação faz parte de uma agenda que Ratinho Junior tem mantido com parlamentares e lideranças políticas de diversas siglas. Como ‘pano de fundo’ está o projeto de reeleição do governador em 2022.
SEM REQUIÃO
Entretanto, segundo fontes, em nenhum momento entrou na conversa algum tipo de acordo específico para o pleito. “Foi apenas uma conversa para fortalecer a parceria e da busca de mais investimentos para o Paraná junto ao Orçamento da União”, disse um dos deputados.
Contudo, esse estreitamento de relações, mais uma vez coloca um balde de ‘água fria’ na possibilidade de Roberto Requião se filiar ao PSB. Recentemente, em entrevista ao RSN, Severino Araújo já tinha ‘batido o cadeado’ contra o ex-governador. No entanto, pelas redes sociais, Requião vinha cobrando uma posição de Siqueira.
O presidente nacional do PSB disse que em nenhum momento Ratinho Junior mencionou o nome de Requião na conversa.
Leia outras notícias no Portal RSN.