Cristina Esteche
Curitiba – O deputado estadual Ratinho Junior (PSD) deixa mesmo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu), pasta que já foi comandada pelo guarapuavano Cezar Silvestri (o pai). A decisão de Ratinho Junior foi oficializada nesta segunda (04) ao governador Beto Richa. Porém, o deputado só retornará as atividades na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na segunda (11) ou terça (12). “O secretário quer concluir alguns projetos iniciados para então deixar a Sedu”, disse hoje sua assessoria à RSN. Com o retorno de Ratinho Junior quem deixa a cadeira na Assembleia é o suplente Luis Corti.
O deputado vai comandar diretamente uma bancada composta por 14 deputados do PSD e do PSC e ainda não há informações sobre qual será a sua postura na Alep, se continua na base de apoio ao governador Beto Richa ou se passará a fazer uma oposição pontual. “Sobre a conduta só ele mesmo [Ratinho Junior] poderá falar. E para isso concederá coletiva à imprensa no seu primeiro dia de retorno”, completou a assessoria.
Embora diga que a sua saída do primeiro escalão do Governo Richa seja porque o “ciclo fechou” e que o seu retorno para Alep já estava previsto, informações de bastidores dizem que Ratinho Junior teria a negativa do governador sobre possível apoio ao projeto de 2018 que é a sua candidatura à sucessão no Palácio Iguaçu. A vice-governadora Cida Borghetti é pré-candidata e também disputa o apoio de Richa.