A reposição concedida pela administração municipal aos servidores de Guarapuava deve mesmo ficar para o pagamento da folha de julho. Até o momento o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guarapuava (SISPPMUG) ainda não recebeu retorno oficial da administração com relação à retroatividade do reajuste. O último reajuste concedido pelo município a todos os servidores municipais foi em 2006.
Esta semana houve muita confusão com relação ao reajuste concedido aos professores e aos educadores infantis. De acordo com a sindicalista Cristiane Wainner, do SISPPMUG, o salário depositado ontem, terça-feira (31), veio somente com o reajuste retroativo de janeiro a abril deste ano, em média de 15,84%, para atingir o Piso Nacional dos profissionais do Magistério. “A categoria dos professores e educadores deve receber ainda, junto com os demais servidores municipais, o reajuste de 7%, além desse depositado ontem”, enfatiza Cristiane.
O SISPPMUG ainda tenta conseguir que o reajuste de 7% a todos os servidores municipais seja antecipado para o mês de junho. “O reajuste ainda tem que ser votado pelos Vereadores e em julho há o recesso da Câmara. Estamos tentando viabilizar esse reajuste ainda para o mês de junho. Vale lembrar que a data-base dos servidores é maio”, conclui.