22/08/2023


Geral

Reajuste de salário de professores agora depende da sanção de Richa

Foi aprovada, nesta terça-feira (09), a redação final do projeto que equipara os salários dos professores da rede estadual ao salário inicial dos profissionais de nível superior do Executivo estadual e do piso nacional da categoria. Com isso, o salário dos professores passará a ser de R$ 1.567,00. O projeto depende agora da sanção do governador Beto Richa (PSDB).

O reajuste do salário-base será de 0,6%, retroativo a maio deste ano, e mais 3,94% em outubro. A ideia é que o piso pago a profissionais com ensino médio e 40 horas semanais de jornada seja o mesmo em níveis nacional e estadual.

O projeto foi aprovado em duas sessões da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Nas duas votações, em 03 e 08 de julho, o texto foi aprovado com unanimidade pelos deputados. O acréscimo no salário dos professores custará R$ 12,7 milhões mensais ao governo estadual.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo