Bárbara Franco
Os presidiários entregaram nesta terça feira (14) uma lista de exigências para a polícia. De acordo com o 1º Tenente Zarpelon as exigências estão sendo analisadas pelas autoridades, o que será ou não, possível atender.
Entre as exigências feitas pelos detentos estão melhorias nas condições da penitenciaria e verificações dos processos de alguns dos presos que estão no regime fechado. “Alguns presos já tem direito a progressão do regime, ou seja, já pode sair do regime fechado para o semi-aberto ou para o aberto” explica Zarpelon.
A polícia informou ainda que a situação é estável e as negociações estão tendo resultado positivo. “Durante as negociações houve a liberação de um refém, que esta medicado e salvo esperamos que nos próximos momentos situações positivas voltem a acontecer”, diz Zarpelon.
Zarpelon diz ainda que as negociações estão acontecendo desde ontem (13), porém não há previsão para o encerramento. “O importante para nós é que não seja encerrada de maneira rápida, mas que nenhuma vida seja perdida . Se durar um, dois ou três dias estaremos a disposição trabalhando para que todas as pessoas e principalmente os agentes que estão lá dentro, assim como os presos que estão sendo mantidos como reféns saiam com vida”.
Dois agentes foram liberados nesta terça. Até o momento são mantido reféns 10 agentes penitenciários.