Os detentos que se rebelaram na manhã de hoje na Cadeia Pública de Guarapuava pedem a transferência imediata de pelo menos 40 presos para outro local como uma das condições para o fim do motim que começou neste domingo (07). A informação foi dada à RedeSul de Notícias por uma policial militar que está no local. A exigência, no entanto, é dífícil de ser atendida por ser domingo e, além disso, feriado nacional.
De acordo com informações da Polícia Militar, os três agentes penitenciários que foram mantidos reféns no final da manhã de hoje seguem sob custódia dos detentos. Informações extreoficias de familiares que estão no local apontam que pelo menos quatro presos estão feridos dentro da carceragem. Contudo, o fato ainda não foi confirmado pela polícia.
No final da tarde, outro advogado foi chamado pelos presos e veio de outra cidade para atendê-los. A informação por dois policiais do Batalhão de Choque da Polícia Millitar.
Os presos da Ala B, que estão comandando a rebelião, possuem também uma pauta com outras reivindicações que ainda não foi divulgada por completo pela polícia.