Bárbara Franco
Guarapuava – Encerra nesta quarta feira (04) o prazo para o recadastramento biométrico em Guarapuava. A um dia para o fim do prazo, 20 mil eleitores guarapuavanos ainda não haviam resolvido a situação. Quem não realizar o recadastramento terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de outubro de 2016. Além disso, o CPF será suspenso, contas bancárias bloqueadas, além de não poder obter empréstimos. Se for servidor público, com CPF cancelado, não receberá função ou remuneração. Também não poderá participar de concursos públicos, nem tirar passaporte.
De acordo com a chefe de cartório do Fórum Eleitoral de Guarapuava, Maria Cristina Vitorino Alves, Guarapuava tem 120 mil eleitores e até o último levantamento feito apenas 100 mil realizaram o recadastramento. “Nós atendemos nessa segunda feira (02) uma média de 400 pessoas e até a tarde dessa terça feira (03) aproximadamente 800 pessoas foram atendidas”.
O novo prazo para a regularização será a partir do dia 07 de novembro. Quem deseja realizar o recadastramento deve comparecer ao Fórum Eleitoral de Guarapuava, que fica na rua Brigadeiro Rocha, 1046. Horário de atendimento é das 9h às 19h.