Da Redação com Álvaro Borges
O recadastramento biométrico dos eleitores de Foz do Jordão, irá até o dia 13 de novembro. Já o prazo para a regularização no Cartório Eleitoral de Guarapuava segue até o dia 18 de dezembro.
Com o objetivo de agilizar o atendimento aos eleitores fozjordenses, foram disponibilizados sete guichês que estão instalados na Câmara Municipal de vereadores. O funcionamento é ininterrupto das 8h às 17h, de segunda à sexta feira.
O atendimento está sendo realizado por estagiários e servidores cedidos pela Prefeitura Municipal de Foz do Jordão, com acompanhamento da analista judiciária Maria Cristina Vitorino Alves. Para fazer o cadastro, é preciso apresentar o título de eleitor, documento original com foto e um comprovante de residência recente.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), o cadastramento biométrico é obrigatório – mesmo para os eleitores facultativos que possuam o título, como jovens de 16 a 18 anos e idosos acima de 70 anos – e quem não o fizer terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar nas próximas eleições até que regularize a situação.