Depois de duas grandes apreensões de cocaína no Porto de Paranaguá na última semana, a Receita Federal voltou a registrar o crime, desta vez no Porto de Itapoá em Santa Catarina.
Conforme a assessoria de imprensa da Receita, a apreensão de 645,5 quilos de cocaína ocorreu nesta terça (31). De acordo com o relato das autoridades a carga de droga estava escondida em meio a uma carga de compensados de madeira. A droga teria como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha.
Assim, este é o quarto registro de apreensão da droga no porto neste ano. Já foram encontrados 3.246 quilos da droga ocultas em cargas internacionais somente em 2020.
SEMANA PASSADA
Na terça (24) a Receita apreendeu 240 quilos da droga escondidas em meio a uma carga de papel. Os volumes da droga estavam condicionadas a vácuo junto com mostarda para despistar a ação dos cães farejadores. A carga teria como destino o porto de Algeciras, na Espanha.
Três dias depois, na quinta (27), as autoridades registraram nova apreensão. Desta vez, a droga estava oculta em meio a uma carga de madeira. Os volumes somaram 325 quilos. Com este registro, já foram apreendidos 2.627 quilos de cocaína, em oito apreensões, no Porto de Paranaguá neste ano.
Leia outras notícias no Portal RSN.