22/08/2023
Paraná Segurança

Receita Federal apreende 756 quilos de cocaína em contêiner com amendoim

Somente em 2019 a Receita Federal já apreendeu 10.795 quilos de cocaína em 18 ocorrências no Porto de Paranaguá

nº 427 04

A droga tinha como destino a Espanha (Foto: Ascom/Receita Federal)

A Receita Federal apreendeu nessa quinta (5), dentro de um contêiner de amendoim, 756 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá. O destino da droga era o Porto de Algeciras, na Espanha. Somente em 2019 a Receita já fez 18 apreensões que totalizaram 10.795 quilos de droga.

Esta foi a segunda apreensão registrada pela Receita nesta semana (Foto: Ascom/Receita Federal)

Esta é a segunda apreensão nesta semana.  A primeira apreensão foi nessa terça (3) quando foram encontrados 165 quilos da droga em um contêiner de frangos congelados. Desta vez o destino era o Porto de Rotterdam, na Holanda. Ainda conforme a Receita Federal não houve prisões em flagrante em nenhuma das apreensões. Além disso, quem conduz a investigação para apuração dos responsáveis é a Polícia Federal.

HISTÓRICO

A Receita Federal divulgou um balanço sobre todas as apreensões durante 2019. Em janeiro houve três apreensões, duas em fevereiro, três em março, uma em abril, duas em maio, uma em junho, duas em julho, três em agosto e por fim, duas em setembro.

Ainda conforme a Receita do total de 10.795 quilos apreendidos 6.037,5 quilos teriam como destino a Bélgica. A Receita constatou que 10 cargas de droga tinham como destino o país. Outras seis apreensões, que totalizam 3.531 quilos, teriam como destino a Holanda.

Confira o relatório da Receita Federal das apreensões feitas no Porto de Paranaguá:

Das 18 apreensões feitas neste ano, 10 teriam como destino a Bélgica (Imagem: Ascom/Receita Federal)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.