Por Cristina Esteche
A chefia da Receita Federal em Guarapuava disse nesta terça (16) que não foi notificada para executar a limpeza da área onde será construída a sede própria da agência e que desconhecia o problema que a sujeira está causando a vizinhos. Localizada na rua Vicente Machado, na esquina com a 17 de Julho, na área proliferam animais peçonhentos que "invadem" as casas próximas ao local. + Mato em terreno da Receita Federal e córrego geram reclamações
A reação da chefia da agência aconteceu após matéria veiculada pela Rede Sul de Notícias nessa segunda (15). A Secretaria Municipal de Habitação, responsável por notificar os proprietários de imóveis, informou que tinha feito esse procedimento. "Eu não recebi nenhuma notificação, mas a partir da reportagem de RSN vamos tomar as providências para solucionar o problema", disse Gustavo Raicherth, chefe da agência regional, em contato com a Rede.
De acordo com Gustavo, a limpeza deve demorar mais alguns dias para ser executada já que os trâmites burocráticos da Receita Federal exigem levantamento de recursos para a contrtação do serviço.