22/08/2023


Geral

Receita Federal em Foz leiloa 40 veículos pesados pela internet

A Receita Federal (RF) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, começa a receber nesta sexta-feira (15) as propostas para o leilão eletrônico de 40 veículos pesados. Os ônibus, carretas e caminhões que serão leiloados fazem parte da frota de mais de seis mil veículos apreendidos na fronteira flagrados transportando mercadorias contrabandeadas do Paraguai, e que lotam o pátio da delegacia aguardando destinação.

Serão leiloados 40 veículos de diversas marcas, e os modelos serão oferecidos nas condições em que se encontram. Os lotes poderão ser examinados entre os dias 25 e 28 de março, sempre das 9h às 11h45 e das 14h às 16h45, no Pátio de Custódia de Veículos Apreendidos da Receita Federal, na Av. José Maria de Brito, 2985, Jardim Itamarati, em Foz do Iguaçu.

Nesta primeira fase, as propostas poderão ser encaminhadas pela internet até as 16h do dia 1º de abril. Em seguida, a maior oferta e as que alcançarem pelo menos 90% desse valor, passarão a disputar o lote em novos lances virtuais no dia 2 de abril. Não havendo lances que alcancem o mínimo de 90% do maior valor, o maior será declarado vencedor, explica a RF.

Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 5 mil a R$ 180 mil. Somente poderão apresentar ofertas pessoas jurídicas regularmente constituídas – inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) – e pessoas físicas, maiores de 18 anos ou emancipadas e inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Também será aceita a participação no certame por meio de procurador.

Os veículos arrematados por pessoas físicas somente poderão ser destinados a uso ou consumo, sendo proibida a destinação para fins de comércio. Já os veículos arrematados por pessoas jurídicas poderão ser para uso ou consumo e também finalidades comerciais ou industriais. A pessoa física poderá apresentar propostas para no máximo cinco lotes.

Este será o terceiro leilão eletrônico organizado pela delegacia em Foz do Iguaçu na modalidade mista, que admite a participação simultânea de pessoas jurídicas e pessoas físicas. A RF lembra que para participar do leilão é imprescindível ter um certificado digital, que pode ser adquirido junto às empresas certificadoras.

O edital completo, a identificação de cada lote, foto dos veículos e o preço de arrematação inicial, entre outras informações, poderão ser obtidos no site da Receita Federal na internet, selecionando o leilão de Foz na lista disponível.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo