22/08/2023



Saúde

Recém nascido continua a espera de doador O-

imagem-62088

Criança está internada em estado grave no Hospital São Vicente.

Nascido há menos de um mês, o bebê Yago Daniel de Lima Santos continua a espera de um doador O-, um dos tipos sanguíneos mais raros que existem. De acordo com Kary Schieber, prima de Yago, a criança está internada em estado grave no Hospital São Vicente. “A procura começou porque ninguém da família é compatível. Hoje (04) liguei no Hemocentro, mas ninguém com o tipo sanguíneo que ele precisa passou por lá”.

Contudo, de acordo com Doutor Reda do Hemocentro de Guarapuava, mesmo que um doador com o mesmo tipo sanguíneo faça a doação, outros fatores influenciam na transfusão para Yago. “O sangue tem que ser compatível em todas as estruturas, que vão além apenas do RH do sangue. Isso muitas vezes acaba deixando o processo mais demorado, o que desespera as famílias”.

Quem tiver interesse em ajudar, pode realizar a doação de sangue a partir de hoje (04) no Hemocentro de Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo