O reconhecimento do curso de Biomedicina da Faculdade Campo Real pelo MEC (Ministério da Educação) com a nota 4, em um ranking cujo a nota máxima é cinco, pode ser um ponto favoravel na luta pela implantação do curso de medicina. Em entrevista à REDE SUL DE NOTICIAS o diretor geral da faculdade, Edson Ayres da Silva, disse que embora oe dital ainda não tenha sido publicado, essa conquista poderá favorecer a instituição. “Ainda não temos os critérios exatos para a implantação do curso de Medicina. Contudo, acredito que o MEC deve levar em conta a situação dos outros cursos de saúde da instituição. Com esse ultimo atos, os nossos quatro cursos da área estão reconhecidos com boas notas”.
Segundo Edson, o curso de Biomedicina também vem conseguindo um bom reconhecimento dentro da sociedade guarapuavana e da região. Da primeira turma formada, em julho deste ano, todos os alunos já estão inseridos no mercado de trabalho, garantiu.
Os bons resultados, de acordo com o diretor, se devem a um conjunto de infra-estrutura, corpo docente qualificado e um bom projeto. “Com isso criamos um diferencial no perfil traçado para o profissional”.
Matérias Relacionadas: