Por Cristina Esteche, com assessoria
O prefeito de Pinhão, Dirceu Oliveira unificou temporariamente as secretarias de Agricultura, Obras e Transporte para desobstruir as estradas gerais do interior. A estimativa é que dentro de 90 dias a situação provocada pelao excesso de chuvas esteja normalizada. Dirceu Oliveira estima prejuízo de mais de R$ 3 milhões. Áreas ainda encontram-se isoladas pela queda de pontes e bueiros.
Segundo o prefeito, o manilhamento feito recentemente, foi imprescindível para que os danos não fossem maiores. O preenchimento de dados pela Defesa Civil , vai auxiliar na prestação de serviços a ser realizado pelos secretários e seus funcionários. Está sendo solicitado em regime de urgência manilhas e vigas de concreto para reconstruir bueiros e pontes.
Com a estradas precárias, o transporte escolar, só voltará a circular no dia 24 de junho. Porém, os Centros de Educação Infantil, retornaram na quarta-feira, (11). As reposições de aula segundo Noriam Coelho Basílio, secretária de Educação, acontecerá nos sábados, esporadicamente. O transporte dos universitários não tem previsão de retorno, pois depende da manutenção da PR 170.