Com um valor estimado em R$ 3,2 milhões – recursos próprios do município de Candói- obras de recape asfáltico seguem levando melhorias à população de Candói. Desta vez, a comunidade beneficiada é Corvo Branco.
De acordo com a Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Projetos, os serviços de terraplenagem, compactação e drenagem pluvial já foram executados. Além disso, a secretaria informou que seguem as atividades de compactação de brita graduada. Por fim, após esse processo, o local já pode receber a pavimentação asfáltica.
Ainda conforme a assessoria, a empresa responsável pelos serviços, Pedreira Santiago tem até dezembro para finalizar a obra. A assessoria destacou ainda que no local terá um trecho de ciclovia e também sinalização viária (horizontal e vertical).
Por fim, outras comunidades também serão beneficiadas com as obras. São elas: Três Palmeiras, Matas do Cavernoso, Rio Bonito, Assentamento 8 de Outubro e Cavernoso III.
SOLICITAÇÃO
Nesta semana o prefeito Gelson Costa esteve em Curitiba em reunião com parlamentares. Na ocasião ele apresentou aos deputados os projetos de melhorias no asfalto da cidade. Entre as solicitações, o prefeito destacou a necessidade de viabilizar recursos para recapeamento asfáltico para o bairro Votorões. Ele explicou ao deputado Artagão Júnior, que no local há um projeto de R$ 300 mil para recape da avenida Padre Ponciano Mendes de Araújo.
Além disso, ele citou o trecho da rua Manoel Lopes de Oliveira. A assessoria destacou que a Prefeitura de Candói, através da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Projetos, vem intensificando os trabalhos de pavimentação nas ruas do município.
Durante a visita o prefeito ainda conversou com a deputada Cristina Silvestri, onde apresentou a demanda da readequação do trevo da comunidade da Lagoa Seca, localizado na BR-277.
Leia outras notícias no Portal RSN.