Da Redação
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, vai ampliar a rede coletora de esgoto na cidade. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Sanepar, são sete mil metros de redes e investimentos de R$ 1.233 mil, beneficiando mais 400 famílias na Vila Concórdia III, no bairro Boqueirão, e no São Cristóvão II, incluindo o Jardim Los Angeles. Outras 63 famílias do bairro Residencial 2000 também receberão suas casas já interligadas à rede.
Em agosto deste ano a Sanepar iniciou a implantação de rede coletora de esgoto para mais de 60 casas no bairro Residencial 2000, em Guarapuava. Das 500 casas, apenas 63 ainda não tinham a rede coletora. Dessa forma, ao término da construção, todas serão entregues já com rede de esgoto.
Segundo a assessoria, a meta da Sanepar é universalizar o atendimento com rede coletora. Para isso, de acordo com o gerente do escritório regional em Guarapuava, João Edson de Lima, a Companhia precisa não só de recursos, muitas vezes financiados. É essencial a parceria com os municípios. “Percebemos que, onde há diálogo aberto com as Prefeituras, as obras acontecem com mais agilidade e a maior beneficiada é a população”.