22/08/2023



Geral

Redução dos salários da Câmara depende da redução de repasses do Executivo

* Por Rogério Thomas

A fórmula para a redução dos salários (subsídios) dos vereadores de Guarapuava pode estar no repasse que é feito mensalmente pelo Executivo para o Legislativo. De acordo com os números apresentados pela comissão composta por integrantes de entidades organizadas de Guarapuava, apresentados nessa quarta feira (16) à imprensa, atualmente a Câmara recebe cerca de 3,34%. “A maior parte desses recursos é consumida com a folha de pagamento. Ou seja, se o repasse for reduzido, consequentemente os salários também devem ser”, explicou o presidente da OAB de Guarapuava, Marcos Carvalho.

De acordo com o presidente da OAB, os próximos passos da comissão é avançar nos estudos dos custos da Câmara de Vereadores e buscar a fixação de repasse do Executivo para o Legislativo entre 2,5 e 3%. “Isso é possível. Nós vamos continuar com os levantamentos e quando estiverem concluídos as sugestões serão encaminhadas ao presidente João do Napoleão e ao Ministério Público”, acrescentou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo