Desde o início da manhã desta segunda feira (26), manifestantes anti-Lula estão realizando protestos na região de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. A cidade foi a primeira a ser visitada no Estado pela caravana “Lula Pelo Brasil”. O maior protesto, até o fechamento desta reportagem, foi registrado na região de Marmeleiro, onde um grupo de manifestantes queimou pneus e impediu a passagem dos veículos na altura do KM 255, na PR-280. Não há informações sobre a dimensão do congestionamento na região.
Leia também: Lula virá a Guarapuava, garante Diretório Municipal do PT
O ato de Lula em Francisco Beltrão foi realizado na Praça da Catedral Nossa Senhora da Glória. No mesmo local, manifestantes realizaram o um ato contra o ex-presidente.
Os conflitos devido a presença do ex-presidente na cidade começaram antes mesmo da sua chegada, na noite desse domingo (25). De acordo com informações do noticiário local, cerca de 200 pessoas, de grupos pró e contra Lula, entraram em confronto em uma praça central da cidade.
A Polícia Militar precisou intervir e usar bombas de efeito moral para dispersar os envolvidos. Ao menos duas pessoas se feriram durante o tumulto.
CARANAVA
Após o ato em Francisco Beltrão, Lula segue para Foz do Iguaçu. A chegada nesta cidade está prevista para às 17h, com seminário internacional na Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), no Sindicato dos Eletricitários de Foz do Iguaçu. Lá, Lula se encontra com o senador Roberto Requião.