22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Região de Guarapuava terá três postos da Agência do Trabalhador

As unidades serão instaladas em Cantagalo e Campina do Simão a partir dezembro. E em Goioxim a partir de 2022

news_interna_agencia_trabalhador_0005-e1603806279190-1024x602

Um dos objetivos dos novos postos é evitar o deslocamento dos candidatos até o polo central, em Guarapuava (Foto: Reprodução/AEN)

A partir de dezembro, a Região de Guarapuava terá três postos de atendimento da Agência do Trabalhador. Vinculados ao polo de Guarapuava, os municípios de Goioxim, Cantagalo e Campina do Simão receberão as novas unidades. Desse modo, a proposta do Governo do Estado, busca descentralizar os serviços da Agência disponibilizando os serviços em cidades menores.

Conforme o gerente da Agência do Trabalhador, Cezar Prestes, o objetivo é evitar o deslocamento das pessoas dessas cidades até o polo central. “Além de evitarmos o deslocamento das pessoas até Guarapuava, evitaremos também uma sobrecarga de demandas, podendo espalhar o atendimento”.

Assim, cada Município ficará responsável pela estrutura e mão de obra para funcionamento do posto. Portanto, os novos funcionários desses postos ainda passarão por um treinamento coordenado pelos Agentes Multiplicadores da Agência de Guarapuava. “Esse treinamento serve como um curso que certifica e capacita esses funcionários à atuação”. Quanto às datas, os municípios de Cantagalo e Campina do Simão devem começar o atendimento em dezembro. No entanto, os serviços em Goioxim iniciarão somente em 2022.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo