Desde o início do isolamento social e de trabalho a distância, o escritório regional de Guarapuava do Paranacidade, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, já fez procedimentos para a liberação de R$ 1,9 milhão.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, são recursos do Tesouro Estadual e do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). Os valores são destinados para obras de melhoria urbana e aquisição de serviços e equipamentos, que beneficiam os 35 municípios da Região. Além disso, a assessoria de comunicação do Governo do Estado afirmou que no momento, a unidade regional faz a gestão de 56 ações.
AÇÕES
Assim são três unidades Meu Campinho, uma Creche e pavimentação de vias urbanas. Além de um Centro de Convivência, um Centro de Referência em Ação Social. E ainda uma Escola Municipal, um terminal rodoviário intermunicipal. Por fim, ações de urbanização estão entre as principais intervenções na Região, sob a responsabilidade de gestão do escritório de Guarapuava.
De acordo com o gerente regional, Celso Silvestre, o trabalho remoto garante a continuidade dos trabalhos e a normalidade no andamento dos processos. “Aqui na regional, todas as ações estão em andamento, tanto nos procedimentos internos do Paranacidade, quanto nos encaminhamentos junto às prefeituras, nas medições e nos pagamentos”.
REMOTO
Os procedimentos de análise de projetos, atendimento aos técnicos das prefeituras, medições remotas e de encaminhamento dos procedimentos de pagamentos às ações feitas foram incorporadas por todos os escritórios regionais do Paranacidade.
O superintendente executivo do Paranacidade, Álvaro Cabrini, explicou que a equipe trabalha de forma remota, mas com muita dedicação em todo Estado. “Todas as ações e procedimentos, sem exceção, continuam na velocidade normal e sem prejuízo para o atendimento aos municípios”.
Leia outras notícias no Portal RSN.