22/08/2023



Região

Regularização fundiária urbana é discutida em Candói

Cronograma de ações foi definido em reunião com autoridades

regula candoi

Reunião entre autoridades definiu cronograma de ações (Foto: reprodução)

A Prefeitura de Candói quer resolver as pendências de documentação de localidades como os distritos da Paz e Lagoa Seca, e áreas no Centro urbano. O prefeito Gelson Costa e os vereadores Mauri Belle e Nilson Rodrigues participaram de uma reunião, realizada na sede do IAP – Instituto Ambiental do Paraná em Guarapuava, para tratar da regularização fundiária urbana na cidade.

Também participaram do encontro o promotor de justiça da 8ª promotoria de Guarapuava, Almir Carreiro Jorge Santos, o chefe do escritório do IAP em Guarapuava, Milton de Lacerda Roseira Júnior, e Mauro Batistelli, do IAP.

Na reunião foi definida que a próxima regularização fundiária será iniciada pela comunidade da Paz, loteamento Santo Antônio (loteamento Bayer) e Lagoa Seca (loteamento Goldini).

Por se tratar de uma das prioridades do atual governo, o prefeito Gelson Costa já designou uma comissão de regularização fundiária urbana, que terá a missão de regularizar as áreas urbanas com problemas.

Os vereadores Mauri Belle e Nilson ressaltaram a importância do Executivo Municipal trabalhar em conjunto com o promotor responsável pela área de atuação da comissão designada, bem como os órgãos que participarão do processo, como IAP e Cartórios de Registro de Imóveis, Sanepar, entre outros, enfatizando a importância da participação dos integrantes da Câmara Municipal de Candói, que precisará atuar em conjunto, aprovando leis municipais para possibilitar a regularização.

A comissão já iniciou os trabalhos, sendo que na reunião foi definido um cronograma de ações que serão seguidas até a titulação dos proprietários.

Para o prefeito Gelson Costa, todas as secretarias que forem acionadas darão prioridade às ações da comissão de regularização, salientando que “somente com esforço de todos os envolvidos nós conseguiremos resolver o problema da falta de documentação dos terrenos, que é um problema antigo, que temos a obrigação, enquanto gestor público, de promover ação para isso”, finaliza o prefeito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo