Uma reintegração de posse acabou em prisão e apreensão de armas, em Prudentópolis. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de posse irregular de arma de fogo nessa terça (4) na Localidade Linha Rio da Areia. Os policiais militares prenderam um homem de 40 anos e apreenderam uma espingarda calibre 36, um riflle calibre 22, e uma carabina de pressão 4.5.
A equipe policial recebeu uma solicitação dos Oficiais de Justiça para se deslocar até a Área Rural do munícipio para executar um Mandado de reintegração/manutenção de Posse, expedido pela Vara Cívil de Prudentópolis. Quando chegaram ao endereço, os policiais fizeram contato com o homem que, inicialmente, acatou a ordem judicial, alegando que entraria na casa para pegar algumas coisas. Essa ação gerou suspeita por parte da equipe, levantando a hipótese de fuga.
Quando os policiais contornaram a residência, viram o homem atrás de uma chaminé, na parte externa, com uma arma de fogo rifle, calibre 22. A arma estava em posição pronto alto, carregada e destravada, em prontidão para disparo. Além disso, ao lado do homem, encostada na parede, estava uma espingarda calibre 36, sem munições. Diante dos fatos, a equipe policial deu voz de abordagem e o homem acatou. Posteriormente, ele indicou para os policiais onde estariam as outras armas e munições.
APREENSÃO DE ARMAS E MUNIÇÕES
Durante a busca devidamente autorizada, mediante o documento de consentimento de busca domiciliar, a equipe policial encontrou três cartuchos de calibre 36 intactos e um cartucho de calibre 36 deflagrado. Além disso, também apreendeu um cartucho de calibre 32 intacto, três frascos de pólvora negra parcialmente usados e dois cartuchos vazios de espingarda calibre 16.
Posteriormente, os policiais encontraram dez munições de calibre 22 (sendo nove picotadas e duas intactas) e um frasco de pólvora branca parcialmente usada. Por fim, a equipe encontrou dois frascos de chumbo parcialmente usados e 120 espoletas. A equipe policial apreendeu uma espingarda calibre 36, marca CBC, um riflle calibre 22, marca Rossi com capacidade de um tiro e com a ponta do cano adaptada para uso de silenciador, e uma carabina de pressão 4.5. Assim sendo, os policiais deram voz de prisão ao homem e o encaminharam até a Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.
Leia outras notícias no Portal RSN.