Zanette (foto) compõe grupo em missa internacional
A missão internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que está na Espanha, realizou ontem (quinta-feira, 7) visita à Universidade Autônoma de Madri (UAM) no período da manhã. E no final da tarde esteve na Embaixada do Brasil.
O ciclo de compromissos, que iniciou no último dia 5, se estende até o dia 17 deste mês. Durante este período a comitiva passará pelas cidades de Madri, Salamanca, Barcelona e Valência.
Na UAM os integrantes da comitiva foram recebidos pelo reitor José Maria Sanz, pelo vice-reitor de Inovação, José Ramon Dorronsoro Ibero, pelo vice-reitor de Assuntos Internacionais e Relação, Asuncion Martinez Cebrián, e pela diretora de Relações Internacionais e Mobilidade, Matilde Delgado Chauton. Reconhecida internacionalmente e fundada em 1968, a UAM visa o desenvolvimento pesquisas científicas e está entre as 200 melhores instituições de ensino superior (IES) do mundo.
Depois, às 18h30, os membros da missão foram recebidos pelo embaixador do Brasil na Espanha, Paulo Campos, para um coquetel na sede da própria Embaixada. Na ocasião, o presidente da Abruem, João Carlos Gomes, e o e o vice-presidente, Antonio Joaquim Bastos da Silva, juntamente com o presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), Antônio Alpendre da Silva, entregaram ao embaixador uma placa para registrar a visita da Abruem à Embaixada.
Ontem (8), a comitiva seguiu para Salamanca, onde visita a Universidad de Salamanca, onde conhecerão o Instituto de Neurociências, a Faculdade de Direito e o Centro de Estudos Brasileiros.
Entre os dias 10 e 14, a comitiva passa pela cidade de Barcelona, onde cumpre itinerário na Universidad de Barcelona, na Agência de Qualidade do Sistema Universitário da Catalunha e na Universidad Politécnica de Cataluña.
A última cidade visitada pelos reitores será Valência, de 15 a 17 de julho, com encontros programados na Universidad de Valencia, na Universidad Politécnica de Valencia e no centro histórico da cidade.
Fonte e foto: Assessoria