22/08/2023


Brasil Variedades

Relembre a trajetória de cada finalista do "The Voice Kids"

imagem-109311

Da Redação

Cada um com seu estilo, Pérola, Rafa e Wagner disputam a preferência do público na grande final do reality show 'The Voice Kids', programa que emocionou o Brasil. Conheça um pouco mais sobre o perfil e a trajetória dos três cantores, orgulhosamente paranaenses, que sobem ao palco do programa neste domingo (27), para a grande decisão.

Pérola Crepaldi (time Ivete Sangalo)

Natural de Apucarana, cidade do norte do Paraná, a menina de 11 anos mostrou segurança e equilíbrio em todas as suas apresentações no 'The Voice Kids'. Na fase de audições às cegas, Pérola fez todas as cadeiras virarem ao cantar Memory, do musical Cats. Com a música Em Cada Sonho, de Sandy & Junior, passou pela etapa das batalhas e, nos shows ao vivo, apostou na delicada 'Beauty and the Beast'. A garota garantiu a vaga na final com 'Brincar de Viver', de Guilherme Arantes e Jon Lucien. Depois da participação no reality, Pérola virou uma celebridade em sua cidade – com direito a desfile em carro de bombeiros. Antes do programa, a pequena já fazia aulas de técnica vocal, piano e teclado, além de ter se apresentado em festivais e festas. Entre suas referências, estão Barbra Streisand e Whitney Houston.

Rafa Gomes (time Carlinhos Brown)

Sucesso nas redes sociais, Rafa Gomes, 10 anos, conquistou o público desde sua primeira atuação. Ela realmente interpreta a música, com direito a caras e bocas no palco. A curitibana estourou os índices do fofurômetro com História de uma Gata, do musical Os Saltimbancos, nas audições às cegas. Para a fase de batalhas, cantou a música Superfantástico, seguida por O Caderno, de Toquinho e Mutinho no show ao vivo. A fã de Katy Perry e Taylor Swift assegurou sua vaga na final com o sucesso Banho de Lua. Rafa estuda música desde os quatro anos de idade e se inspira em uma ex-participante do The Voice adulto: Nonô Lellis, da terceira temporada do reality.

Wagner Barreto (time Victor & Leo)

O menino nascido em Matinho, no Paraná, começou a cantar aos seis anos. Além de violão, Wagner, hoje com 15 anos, toca violino, piano, flauta, atabaque e bateria. No The Voice Kids, ele estreou ao som de Índia e conquistou todos os técnicos. Já na batalha, se destacou com a famosa Desculpe Mas Eu Vou Chorar. As duas etapas seguintes fizerem o cantor crescer ainda mais na competição: no show ao vivo interpretou Romaria, de Renato Teixeira, e na semifinal escolheu Todo Azul do Mar, assinada por Flávio Venturini e Ronaldo Bastos. Durante a competição, o garoto fez questão de deixar bem clara sua influência sertaneja – entre seus ídolos, estão Tião Carreiro, Zezé Di Camargo & Luciano e Daniel. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo