Os pacientes da Associação de Estudos, Pesquisa e Auxílio às Pessoas com Alzheimer (Aepapa), estão expondo as produções. São pinturas em pano de prato, quadros com massa de modelar e obras com palitos de madeira. Conforme a Secretaria de Comunicação da prefeitura, a exposição ‘Rememorando Histórias’ está em cartaz no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro. As visitas podem ser feitas até 30 de agosto.
Além das obras, estão expostas fotos dos alunos e colaboradores. O olhar expresso nas imagens é da fotógrafa guarapuavana, Dani Leela, que relatou sobre a experiência singular em fotografá-los.
“Aprendi que preservar a dignidade da pessoa com Alzheimer diz sobre a prática do respeito, humildade e de um profundo amor humano. Minha admiração a todos esses que são mãos aos outros nessa vida”, escreveu a profissional, em uma carta exposta no Centro de Artes.
As atividades desenvolvidas na Aepapa estimulam a criatividade e a imaginação dos idosos. Assim, contribuem para a socialização e trazem mais qualidade de vida ao grupo. O Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, fica ao lado da Catedral, no Centro da cidade.