Da Redação, com informações da jornalista Joelma Baitel
Guarapuava – Estudantes beneficiários do Educard deixaram para fazer a renovação do cadastro na última hora. Assim sendo, a demanda está sendo grande, provocando filas e horas de espera no posto de atendimento localizado no Edifício Maria Antonia, no Centro da cidade.
De acordo com a Pérola do Oeste, empresa que presta serviço do transporte coletivo urbano, estão sendo atendidas uma media de 800 pessoas por dia na venda de vale transporte e renovação do Educard.
A distribuição de senhas e o cumprimento do prazo para atendimento estão sendo feitos como orientou e estabelece o Procon. Nos próximos dias o fluxo deve ser regularizado, mas a empresa sugere que na próxima renovação, para evitar filas, os usuários antecipem-se na compra.
O Educard é um programa municipal que possibilita a única única de R$ 1 com direito a quarto passes por dia a estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior. Alunos de faculdades particulares precisam comprovar a participação em algum programa federal de inclusão social e educacional, como o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), ProUni e outros.
Para fazer o cadastro, o estudante deve apresentar documento original e cópia do RG ou certidão de nascimento, do comprovante de residência e de declaração da instituição de ensino, além do cartão VEM sem crédito.