22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Representantes do projeto Amor e Atitude recebem 1° lote de doações

A campanha continua arrecadando agasalhos no Shopping e na sede do Projeto. Também são aceitos alimentos não perecíveis

WhatsApp Image 2022-07-21 at 12.16.35

Representantes do projeto Amor e Atitude recebem 1° lote de doações (Foto: Bruna Medeiros/Portal RSN)

O Portal RSN já entregou o primeiro lote de doações para os representantes do projeto Amor e Atitude. O editor do Portal recebeu a equipe para entregar os agasalhos arrecadados desde o lançamento do projeto em maio, que tem como parceiro o Shopping Cidade dos Lagos.

Nas caixas, além de roupas, agasalhos, casacos e jaquetas, as peças também carregam solidariedade. Isso porque, a campanha procura aquecer aqueles que mais precisam, os moradores de rua. De acordo os representantes, o projeto acolhe pessoas em recuperação de dependência química e/ou de álcool.

Mas a meta da campanha de agasalhos é não parar por aí e continuar arrecadando para atender mais pessoas. Por isso, quem quiser ajudar, ainda pode fazer as doações no Shopping e na sede do Projeto. Alimentos não perecíveis também serão aceitos.

DADOS

Mesmo que neste inverno as baixas temperaturas tenham aparecido poucas vezes, a ação não deixa de ser importante. Pois cada vez mais o número de pessoas que moram nas ruas está crescendo em Guarapuava. Conforme o último levantamento da Prefeitura, Guarapuava registrou a passagem de 170 pessoas em situação de rua.

Contudo, que vivem constantemente nas ruas da cidade são 40 moradores, a maioria homens. Já as famílias em vulnerabilidade social são 7.379, que somam 20.672 pessoas. Esses números correspondem a autodeclaração do Cadastro Único (CadUnico) do Governo Federal.

PARCERIA

A união do Portal RSN com o Projeto Amor e Atitude não é de hoje, já que esta é a quarta campanha de arrecadação. De acordo com Marcio Meira, coordenador do projeto, a parceria traz bons resultados com a solidariedade. “Não fizemos essa ação apenas nos anos da pandemia. Mas agora aumentou o número de pessoas em situação de rua e também em vulnerabilidade social”.

Toda a doação será repassada para a chácara mantida pelo projeto na Distrito da Palmeirinha que atualmente está com 15 pessoas em recuperação por dependência química e/ou de álcool. Conforme Marcio, a equipe é composta por um médico, uma psicóloga e uma enfermeira. “Todos são voluntários”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo