Nessa troca de partidos durante a janela partidária há ganhadores e também quem saiu perdendo. Se o MDB, o PP, o PV (ganhou a vereadora Bia Neves), o Cidadania estão nesse primeira lista, o ponto negativo vai para quem comanda o ‘Republicanos’. Digo isso porque um dos ‘puxadores de votos’ do Partido, uma das lideranças da Igreja Universal do Reino de Deus na cidade, o ‘obreiro’ Jackson José Mello Augustmak deixou a sigla. Assim como ele, outras lideranças também migraram para outros partidos.
De acordo com informações de pessoas estreitamente ligadas ao ‘obreiro’ e também à Igreja, Jackson buscou a ‘salvação’ no ‘Novo’. Mantendo a fé no eleitorado, ele leva em consideração as maiores chances de eleição. É que a chapa de vereadores que o ‘Republicanos’ conseguiu montar ficou apática.
A exceção fica por conta do vereador Rodrigo Crema que entrou para as fileiras do partido que tem como líder maior o Bispo Edir Macedo. Mas cá entre nós, sei não se Crema fez uma boa escolha. Não faltam ‘análises’ dentro da própria Câmara que dizem o contrário.
Mas o fato é que com o fechamento da ‘janela partidária’ a situação que se apresenta hoje é diferente daquela anterior a esse período.
Leia outras notícias no Portal RSN.