Um pedido feito pelo deputado Artagão Júnior (PSB) na Assembleia Legislativa do Paraná provocou três athleticanos, na sessão dessa terça (7), em Curitiba. A tentativa de uma estratégia para impedir que o deputado de Guarapuava pedisse informações à Agência de Fomento do Paraná sobre empréstimo contraído pelo Clube Athlético Paranaense, porém, foi frustrada.
Alexandre Curi, Luiz Claudio Romanelli e Tiago Amaral, que pertencem à bancada do PSB, retiraram a solicitação de Artagão Júnior da pauta de votação. “Quando acabou a votação questionei porque o meu pedido não estava na pauta e fiquei sabendo que o Tiago Amaral, usando da prerrogativa de ser líder da bancada, havia retirado o meu requerimento”.
Segundo Artagão Júnior, como se trata de um pedido individual, a atitude do líder não é regimental. O parlamentar, porém, disse que o debate girou em torno dessa questão, sem palavrões ou outro tipo de ataque, como noticiado na mídia estadual. De acordo com o deputado, independente do requerimento entrar na Alep, ele encaminhará pedido direto à Agência de Fomento do Paraná.
De acordo com Artagão Júnior, a apresentação obrigatória do balancete e que mostrou a dívida do Furacão foi o que motivou o seu questionamento.
“Houve um financiamento para a construção do estádio por causa da Copa do Mundo e a informação é de que o clube estaria devendo cerca de R$ 500 mil e que nenhuma parcela foi paga. São essas dúvidas que quero esclarecer’”.